Ídolo Tande presenciou a situação enquanto fazia passeio com o guia Célio Araújo, que registrou o “embate” em vídeo; assista
O campeão olímpico de vôlei, Tande, presenciou uma cena rara enquanto flutuava pelas águas cristalinas do Rio Sucuri, em Bonito, neste sábado (26): o embate entre uma cobra caninana e uma cobra cipó. Assista abaixo o vídeo do “duelo”.
Quem flagrou a inusitada “briga” foi o guia Célio Araújo, que conduzia o turista ilustre. No vídeo feito por Célio, as duas cobras aparecem enroladas uma na outra, e a cipó deu trabalho. Nas imagens, é possível ver a caninana, que era bem maior que a rival, sangrando.
“Páreo duro, a caninana está enrolando, tentando devorar a outra, puxar ela para o buraco. Quem vence esse páreo?”
Célio Araújo, no vídeo.
Célio viu as duas cobras se “engalfinhando” enquanto o ídolo do vôlei fazia a flutuação. “Mas ele viu elas brigando”, completa. O ídolo do esporte aproveitou para fazer o passeio durante vista a Bonito.
É a lei da selva
Apesar de assustadora, a cena não é incomum: a caninana é uma das espécies de cobra que se alimentam de outras cobras. Só que é raro presenciar um “banquete” como esse na natureza — uma sorte para o guia e seu grupo de turistas.
Célio acredita que a caninana levou a melhor. “Ela come até as peçonhentas”, comenta.
Essa não é a primeira vez que Célio, com seu olhar atento, identifica curiosidades escondidas nas belezas naturais de Bonito.
👉 Clique aqui e confira a ocasião em que o guia encontrou uma sucuri enrolada em uma capivara enquanto conduzia turistas pelo Rio Sucuri.


