FISCALIZAÇÃO
Publicado em
5 de maio de 2025
GERAL
Foto: Divulgação
Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor prenderam, nesta segunda-feira (5), um homem suspeito de usar documento falso durante fiscalização da Vigilância Sanitária municipal, em Cuiabá. O suspeito é gerente de um laboratório de biomedicina.
A equipe de investigação foi acionada pela equipe de Vigilância Sanitária por conta de indícios de falsificação no alvará de funcionamento de um laboratório, localizado no bairro da Morada da Serra, na capital.
Diante dos fatos, foi feita a checagem dos dados da empresa, junto ao banco de dados da Vigilância Sanitária nacional, em que foi possível confirmar a procedência ilícita do documento. Em razão disso e de outras infrações administrativas, o estabelecimento foi interditado.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso e foi encaminhado para audiência de custódia junto ao Poder Judiciário.
GERAL
Emanuelzinho assume Comissão de Orçamento e pode relatar Saúde ou Educação
Publicados
59 minutos atrás
em
5 de maio de 2025
Foto: Divulgação
O deputado federal Emanuelzinho (MDB-MT) foi confirmado como membro titular da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional — considerada uma das mais influentes do Parlamento. A comissão é responsável por examinar e propor mudanças ao Orçamento da União, que em 2025 deve movimentar aproximadamente R$ 5,7 trilhões, dos quais R$ 2,1 trilhões serão destinados ao refinanciamento da dívida pública.
A relatoria-geral do orçamento ficará a cargo do deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), correligionário de Emanuelzinho, que atualmente ocupa a vice-liderança da bancada. Com perfil técnico e reconhecida articulação política, o parlamentar mato-grossense é cotado para relatar áreas setoriais estratégicas, como Saúde ou Educação, que concentram parte expressiva dos recursos públicos.
A atuação da comissão neste ano será ainda mais relevante, pois marcará a aplicação integral do novo arcabouço fiscal, exigindo um equilíbrio delicado entre responsabilidade fiscal e manutenção dos investimentos sociais.