Segundo a polícia, mãe procurou ajuda após a filha apresentar sintomas e teste de gravidez confirmar gestação
Um jovem de 25 anos foi preso nesta terça-feira (16), investigado por manter relação sexual e engravidar uma menina de 11 anos, em Peixoto de Azevedo (MT) pela Polícia Civil. A prisão foi decretada pela Justiça após representação da Delegacia do município.
O caso veio à tona em julho, quando a mãe da criança procurou a polícia. Segundo ela, o suspeito chegou a ir até a casa da família pedir autorização para namorar a menina. Na ocasião, a mãe teria informado que a filha tinha apenas 11 anos, ao que o homem respondeu acreditar que ela tivesse 14. Mesmo assim, o namoro foi proibido.
Dias depois, a menina começou a passar mal e, após exames, descobriu-se a gravidez. Questionada pela mãe, a vítima apontou o jovem como responsável. Confrontado, ele afirmou que queria assumir tanto a criança quanto o bebê, caso fosse permitido pela lei.
A mãe então acionou o Conselho Tutelar, que orientou o registro da ocorrência por estupro de vulnerável, crime configurado independentemente de consentimento, já que a vítima tem menos de 14 anos.
Com base nas provas, o delegado Henrique Madureira Espindola de Barros solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela 2ª Vara de Peixoto de Azevedo. A ordem judicial foi cumprida no bairro Jardim das Flores, em Matupá, por equipes da Polícia Civil.
-
Faixa de fronteira: produtores de MT têm até 2030 para regularizar imóveis
-
Com base no CPF, SUS inicia emissão de novo cartão
-
MP cita Brumadinho e pede desmonte de usina e garantia de R$ 200 milhões da Eletrobras


