Keaton apareceu em mais de 60 filmes, incluindo a trilogia “O poderoso chefão”, e os sucessos “O clube das desquitadas” e “Alguém tem que ceder”.
Diane Keaton, atriz norte-americana que ganhou um Oscar e conquistou corações com sua atuação cativante como a namorada excêntrica e insegura de Woody Allen em “Noivo neurótico, noiva nervosa” (“Annie Hall”), morreu aos 79 anos.
A informação foi publicada neste sábado (11) pela revista “People”, citando um porta-voz da família. O “New York Times” confirmou a morte com Dori Rath, que produziu filmes mais recentes da atriz. Ela não informou a causa e nem onde Keaton estava.
O site TMZ afirmou que os bombeiros de Los Angeles atenderam a um chamado na casa da atriz durante a manhã deste sábado e que uma ambulância levou uma pessoa ao hospital.
Keaton apareceu em mais de 60 filmes, incluindo a trilogia “O poderoso chefão”, e os sucessos “O clube das desquitadas e “Alguém tem que ceder”, além de oito títulos com Allen.
Ela também foi diretora e se destacou em Hollywood com um estilo pessoal que favorecia looks andróginos, suéteres de gola alta e seus chapéus de marca registrada.
A atriz Bette Midler, companheira de Keaton na comédia “O clube das desquitadas”, lamentou a morte da atriz em um post no Instagram neste sábado, descrevendo a artista como “brilhante, linda e extraordinária”.


