Com os suspeitos foi apreendido cerca de 1,5 tonelada de cabos
Sete pessoas foram presas em flagrante, nesta quarta-feira (29), por furtar cabos de alta tensão instalados na MS-080, entre Campo Grande e Rochedo. Com o grupo foi apreendido mais de 1,5 tonelada de cabos.
De acordo com a Polícia Civil, equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) realizavam diligências na região, após o registro de diversas ocorrências semelhantes.
Ao passarem pelo KM 20, os policiais avistaram dois carros estacionados em local ermo e sem iluminação. Quando se aproximaram dos veículos, perceberam que os suspeitos manuseiam objetos metálicos. Os homens tentaram fugir correndo, mas acabaram detidos.
No local, os cabos estavam cortados e, parte deles, enrolados para o transporte. Os cinco homens, com idades entre 19 e 37 anos, confessaram o crime e disseram que um outro suspeito, conhecido como “Marquinhos”, era o responsável por financiar a ação e pagar uma quantia em dinheiro pelo serviço.
O autor indicado pelo grupo foi localizado no bairro Silvia Regina. No endereço, também foram encontrados diversos rolos do mesmo cabo de alta tensão. O homem confessou o crime e disse que revendia os produtos a outra pessoa, moradora do bairro Santa Mônica.
As investigações apontam que o grupo funcionava de forma ordenada. Ao todo, o material tem valor estimado em R$ 1,2 milhão. Todos foram presos e encaminhados à delegacia, estando à disposição da Justiça.


