A Comissão Eleitoral do pleito na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), rejeitou o recurso da Chapa “Progresso no Futebol”, interposto pelo candidato a reeleição Aron Dresch. Desta forma, prossegue em andamento, sob análise do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) apenas o recurso da chapa “Federação para todos”, encabeçada pelo empresário Dorileo Leal, que representa a oposição na eleição marcada para o proximo sábado (3).
De acordo com o documento emitido pela CBMA e enviado para a FMFe as partes, “a Comissão Eleitoral deliberou não conhecer os embargos de declaração com efeitos infringentes, protocolizados pela Chapa “Progresso no Futebol”, por manifesta inadequação que a única instância recursal do CBMA, nos termos do artigo 8º, 6º a 9º do Regulamento Eleitoral da FMF.
Assinam o documentos os advogados Tahiana de Carvalho Costa,Alexandre Servino Asses e Luciano Hostins.
O advogado da chapa “Federação para todos”, Dr Eduardo Costa e Silva, detalhou a decisão e os próximos passos da chapa rumo ao pleito.
“O Regulamento Eleitoral que estabelece todo o processo foi desrespeitado pela outra chapa. O procedimento de embargos de declaração adotado por eles não é permitido, com efeitos infringentes para derrubar a chapa. Acertadamente a CBMA não admitiu o recurso. É uma vitória muito grande para nós, porque agora somente nós estamos com recursos na CBMA. A única saída da outra chapa seria recorrer à Justiça Comum, o que é vetado por uma regra que eles mesmos estabeleceram. Tenho a certeza de que nosso recurso será admitido. Agora estamos aguardando a nomeação do árbitro e a definição das taxas administrativas. A primeira etapa já superamos. Nesse momento a eleição está mantida. Mas o mérito do recurso, nós vamos saber no final da tarde de amanhã (sexta)”, explicou o advogado Eduardo Costa e Silva.
Site fora do ar
Curiosamente as decisões da CBMA foram ocultadas em grande parte da tarde dessa quinta-feira porque o site da FMF estava coincidentemente fora do ar.Como o regulamento eleitoral determina que todas as decisões e procedimentos sobre a eleição sejam publicadas na página oficial da FMF na internet, a chapa “Federação para todos” foi novamente prejudicada.