Foram enviados telhas, colchões, kits dormitório e caixas d’água para atender as famílias que foram mais atingidas.
Um forte temporal que atingiu o município de Porto dos Gaúchos (MT), na noite dessa terça-feira (7), e causou diversos estragos na cidade. O hospital foi um dos locais mais atingidos e terá que passar por reforma.
Devido à intensidade dos ventos, muitas árvores foram derrubadas, houve destelhamento de casas, prédios públicos, barracões e postos de combustível, além de danos em postes de iluminação. Duas pessoas ficaram feridas sem gravidade, mas não há pessoas desabrigadas.
Vídeo feito por alunos da escola Estadual José Alves Bezerra registrou o momento em que a chuva atingiu a escola. A força do vento assustou os adolescentes. Parte do teto da unidade caiu e o local ficou sem energia.
No fim da manhã desta quarta-feira (8), o superintendente da Defesa Civil Estadual, Luiz Cláudio Pereira da Cruz, entrou em contato com o prefeito de Porto dos Gaúchos e ficou acordado, que o município vai oficializar um pedido de apoio para o Estado.
Duas equipes da Defesa Civil foram enviados a Porto dos Gaúchos para ajudar a prefeitura a fazer o levantamento dos danos e a decretação da situação de emergência. Também foram enviados telhas, colchões, kits dormitório e caixas d’água para atender, de forma emergencial, às famílias que foram mais atingidas.
A meteorologia estima que os ventos tenham atingido a velocidade de 39 km/h, na noite dessa terça (7). Mesmo após o temporal, Porto dos Gaúchos tem previsão 8 a 9 milímetros de chuva nos próximos dias.
-
Várzea Grande anuncia decreto de calamidade após estragos causados por temporal
-
Temporal derruba árvores e destelha casas em Alto Garças; veja vídeo
-
Prefeitura de Várzea Grande decreta situação de emergência devido a chuvas


