As suspeitas relataram ainda que viajariam com o material até o Maranhão, onde receberiam pagamento pelo transporte.
Uma abordagem de rotina terminou com a prisão de duas jovens, de 20 e 21 anos, por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (28) em Cuiabá. A dupla foi flagrada transportando uma mala com 28 tabletes de entorpecentes, incluindo maconha, skank e pasta base de cocaína. A ação foi realizada por policiais da Força Tática do 1º Comando Regional.
A equipe patrulhava a avenida Fernando Corrêa da Costa quando percebeu um veículo Volkswagen Up, de cor branca, circulando com os faróis apagados. Os militares decidiram abordar o carro para alertar sobre a infração, mas logo suspeitaram da passageira e da ocupante do banco traseiro ao sentirem um forte cheiro de café vindo do porta-malas, artifício comumente usado para tentar disfarçar o odor das drogas.
O motorista, que trabalhava como condutor de aplicativo, afirmou estar apenas realizando uma corrida. Ao abrir o porta-malas, os policiais encontraram uma mala e questionaram as jovens sobre o conteúdo. Elas acabaram admitindo que transportavam entorpecentes.
Dentro da bagagem foram localizados 15 tabletes de skank, oito de maconha e cinco de pasta base de cocaína, totalizando 28 unidades. As suspeitas relataram ainda que viajariam com o material até o Maranhão, onde receberiam pagamento pelo transporte.
As duas foram detidas em flagrante e encaminhadas para a Central de Flagrantes de Cuiabá. O motorista do aplicativo foi liberado após os policiais confirmarem que ele não tinha participação no crime.
-
Servidor do TJMT e grupo criminoso são presos por tráfico de drogas sintéticas
-
Homem é preso perto de escola e confessa venda de droga a alunos
-
Motorista é preso com 1,5 tonelada de maconha escondida em carreta


