Para Fernanda Campos, vencer desafios exige menos vitimismo e mais profissionalismo
No podcast Negócios de Primeira, a superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), Fernanda Campos, falou sobre a presença feminina em cargos de liderança e destacou a importância do profissionalismo no enfrentamento dos desafios da carreira.
Para a superintendente da Fiemt, vencer desafios exige menos vitimismo e mais profissionalismo.
“Não se vitimize por ser mulher. Não é por isso que os desafios vão acontecer. Vamos enfrentar os desafios com profissionalismo. Precisamos trazer essa capacidade realmente e demonstrar a nossa potência, ocupando os espaços que são nossos”, afirmou.
Veja trecho no vídeo abaixo:
Fernanda atua há dez anos no Sistema Fiemt e foi a primeira mulher a assumir a superintendência da instituição. “Muitas colaboradoras vieram me procurar dizendo que perceberam que é possível chegar a esse cargo um dia”, contou.
Segundo ela, a conquista do cargo representou uma mudança simbólica dentro da federação e inspirou outras colaboradoras.
Na entrevista, além da fala sobre liderança feminina, Fernanda também destacou a importância do equilíbrio entre carreira e vida pessoal. “Independente da fase da vida, tem um jogo que a gente não pode deixar de jogar: o da família. Priorize sua saúde física, mental e espiritual, e depois vem o trabalho”, disse.
Caminhos do agro no exterior
Perdeu a vaga no Casa Cuiabana? Veja como entrar com recurso
Multiação reúne saúde, cidadania e diversão em Cuiabá