A gravação mostra uma brincadeira entre as crianças da congregação liderada pelo pastor Calebe Nascimento, que viralizou de forma inesperada.
Um vídeo gravado em uma igreja evangélica de Barra do Garças, no sudeste de Mato Grosso, ultrapassou 5 milhões de visualizações nas redes sociais, nesta semana. A gravação mostra uma brincadeira entre as crianças da congregação liderada pelo pastor Calebe Nascimento, que viralizou de forma inesperada, veja vídeo abaixo:
“Para nós foi uma surpresa esse vídeo ter atingido tanta gente. A ideia inicial era apenas divulgar a festa das crianças da igreja. A gente costuma fazer vídeos nas redes sociais com um toque de humor, e esse acabou alcançando muito mais pessoas do que imaginávamos”, contou o pastor Calebe.
Pastor de Barra do Garças viraliza com brincadeira infantil | Vídeo: redes sociais
Segundo ele, o objetivo era convidar as famílias para o evento infantil e aproximar a comunidade das atividades da igreja. O vídeo, no entanto, viralizou nacionalmente, sendo compartilhado por milhares de perfis e até replicado por outras igrejas em diferentes cidades.
“Muitas igrejas também fizeram suas próprias versões a partir desse vídeo. Foi algo muito legal de ver”, afirmou Calebe.
Vídeo viralizou e acumula mais de 5 milhões de visualizações | Foto: redes sociais
Trabalho com crianças e projetos sociais
O pastor explicou que a igreja tem como foco o trabalho com crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social. Entre as ações promovidas estão aulas gratuitas de muay thai, a implantação de uma escolinha de futebol e a oferta de jantares durante os cultos.
“Toda quinta-feira e domingo à noite, nós oferecemos jantar para as crianças. É uma forma de ajudar e acolher, porque muitas delas vivem em situação de carência”, explicou.
Atualmente, a congregação enfrenta desafios estruturais. O espaço onde são realizados os cultos funcionam em um galpão improvisado, sem salas adequadas para as atividades do ministério infantil.
“Nós repartimos uma sala ao meio e ainda temos turmas que ficam do lado de fora. Agora que começou o período de chuvas, isso se tornou bem difícil. Por isso, estamos com um projeto pronto para construir novas salas, mas ainda não temos os recursos necessários”, disse Calebe.
Calebe lançou uma campanha para arrecadar fundos e construir as salas das crianças. “Nosso sonho é oferecer um ambiente de qualidade para que elas possam aprender, brincar e crescer em segurança”, completou.
Metanol: veja ingredientes usados para adulterar bebidas em fábrica clandestina de MT
Estudo internacional alerta para risco às ariranhas do Pantanal